sexta-feira, 4 de março de 2011

Fulget

O Fulget, também denominado de granito lavado é um material composto de granulados de pedras (mármores, granitos naturais, arenitos, calcários entre outros) moídos e de
ligantes pré- misturados, permitindo total aderência 'a parede.
Com o visual parecido ao do granilite, porém tem como característica estética seu toque áspero. Muito usado atualmente em reformas por seu visual bonito, como também pela sua durabilidade e  infinidade de cores e tonalidades.
No projeto desta varanda de uma Casa na Barra da Tijuca, utilizei o fulget (fino) na cor palha. O revestimento foi escolhido não só pelo seu efeito visual mas também pela sua grande capacidade de aderência e resistência a umidade. 


Também utilizei o fulget (fino) na cor palha neste banheiro anexo a área de lazer de outra casa também na Barra da Tijuca. Meu cliente pediu um banheiro com um estilo mais rústico e a utilização de materiais naturais. Logo, a textura Fulget preencheu todos os requisitos, além de viabilizar o tempo de obra, pois sua aplicação é bem rápida não sendo necessario qualquer preparação especial da parede. 



Detalhe do banheiro com bancada em madeira, fulget nas paredes e divisorias de Limestone delimitando a area molhada.


Também utilizei o Fulget neste projeto de Espaço Goumet em uma Cobertura na Sernambetiba. Para este ambiente ousei bastante na escolha das cores, especificando uma bancada em Silestone na cor vermelha e o fulget na cor cinza. Acho que o resultado além de ficar bacana, ficou bastante funcional, a medida que protegeu a parede de marcas e manchas antes constantes por conta do uso das banquetas.


2 comentários:

  1. Muito bom Nayara, o material parece ser bem prático e resistente. A aplicação demora muito?

    ResponderExcluir