quinta-feira, 3 de março de 2011

Iluminação na decoração

Usada com dupla função, pratica e decorativa, a luz artificial é fundamental para o exercício de atividades e tarefas diárias, sendo muitas vezes o elemento chave na criação de determinados ambientes.
Os pontos de iluminação em uma casa requerem um planejamento cuidadoso para que o resultado seja harmonioso.
Nos meus projetos procuro trabalhar sempre com uma iluminação bem planejada, diretamente ligada ao layout do ambiente. Uma alternativa barata, simples que valoriza e otimiza qualquer espaço.
Veja alguns exemplos:
Nesta Sala, fiz uma brincadeira de luz e formas. Trabalhei com pendentes de tamanhos diferentes, dispostos em alturas diversas. O efeito plástico ficou bem bacana, além de preencher visualmente o enorme pé- direito.



 
Neste quarto, optei por uma boa luz de teto com difusão agradável. A luminária ficou embutida em um detalhe em gesso criado, ficando assim mais visível o efeito da luz do que a própria luminária.


Nesta Sala de Jantar, optei pelo pendente Bossa de Fernando Prado. Com design limpo e inteligente, permite diversos efeitos de iluminação ( difusa, direta e as duas simultaneamente) de acordo com o posicionamento de sua cúpula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário