segunda-feira, 7 de março de 2011

O Rodapé - Um detalhe Importante


Ele serve para dar o acabamento que o seu piso merece, com o importante papel estético de disfarçar as imperfeições estruturais que ficam no encontro entre o piso e a parede. Portanto, nada mais natural do que dar uma atenção especial a este "detalhe" de sua casa.
Gosto muito de desenhar rodapés fora da altura padrão especificada pelas construtoras (7cm) para dar mais personalidade e estilo em meus projetos.
Para um resultado mais sofisticado e limpo, aposto em modelos bem altos pintados de branco com tinta esmalte acetinada a base de agua.
Então, que tal inovar optando por uma versão com 20cm e quem sabe fazer um pequeno friso de 2cm?
Os frisos são muito interessantes, deixando um visual bem mais leve e moderno.
Normalmente os executo em MDF. O MDF tem a superfície mais lisa do que a madeira ou compensado, o que possibilita a aplicação de massa somente nas emendas e nos "furinhos" dos pregos. Vale lembrar que o MDF é pouco resistente a umidade! Portanto em locais umidos, opte por um modelo em madeira.
Um ponto importante antes de encomendar seu novo rodapé é conferir a altura dos pontos elétricos (tomadas). Você tem duas opções: optar por um modelo mais baixo, para que os pontos elétricos fiquem acima ou por um modelo bem mais alto para que os pontos sejam reinstalados sobre o rodapé.

 Casa na Barra da Tijuca - Proj. Nayara Macedo
                                                                     


Imagem revista Minha Obra




Detalhe rodape em MDF (15cm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário