domingo, 4 de setembro de 2011

Morar Mais por menos - Quarto dos bebes Gemeos

Oi Pessoal,
Hoje gostaria de dividir com vocês detalhes do projeto que fiz para a Mostra Morar Mais por menos.
Os meus espaços são o Quarto dos bebes gêmeos e o Spa dos bebes.
Quando recebi o convite para fazer um quarto de gêmeos, logo surgiu a idéia de criar um berço que atendesse as mamães de gêmeos. Este projeto nasceu do estudo de um Berço para Múltiplos!
O meu fornecedor de marcenaria, a loja Tinoc, adorou a idéia e a peca entrou para o catalogo da loja e será comercializada pela mesma.
Procurei desenhar uma peca moderna e multi funcional, ou seja que agregue funções em um único movel, com a prerrogativa de crescer junto com a criança.
Ao invés de pés, o berço se apoia sobre uma base tatame, o que permite uma configuracao mais moderna e contemporânea em sua composição.
Temos em uma única peca, dois bercinhos, uma cama extra (baba) e  um gaveteiro para brinquedos.
Com o crescimento dos bebes, os bercinhos se transformam em duas mini camas, tendo um painel ao fundo. Confira as fotos da transformação do "berço Múltiplos" e veja como ficou bacana:

Antes

Depois
Com o desenho do berço definido procurei realizar o layout do quartinho e trabalhar as cores e o tema.
Procurei fugir dos tons pasteis e adotar muitas cores no quarto, criando um espaço alegre, lúdico e atemporal.
Outro desafio foi criar um quartinho para um casal de bebes com a finalidade de mostrar ao visitante como trabalhar os diferentes sexos (um menino e uma menina) no mesmo espaço e sem conflitos estéticos.
Optei por utilizar adesivos de parede desenvolvidos especificamente para este projeto. A escolha do tema foi o cachorro e o gato e junto com ele foi criada uma historia nas paredes para que os bebes pudessem brincar e interagir no seu espaço. Dai surgiram a arvore, a casinha, o caminho, o poste junto ao tema principal. Esta proposta foi desenvolvida pela Fina Stampa. Lembrando, a proposta das paredes foi desenvolvida de forma conjunta com a escolha dos tecidos utilizados na confecção. Assim temos nas paredes as mesmas tonalidades e estampas utilizadas no kit berço e trocador, fazendo uma composição bem bacana. O Kit berço, o trocador e as bolsas para guardar as fraldas foram executadas pelo Mini Mobile Ateliê. O tecido escolhido e 100% reciclado, obtido atraves do reaproveitamento de garrafa PET e sobras de tecido.
Para finalizar a proposta ludica, o espaco foi ambientado com bichos de tecido, kit higiene e caixinhas confeccionadas pelo atelie da Maiza Figueira de Mello.
Para o cantinho da amamentacao escolhi utilizar a poltrona Charles Eames RAR de balanco por ser uma peca moderna, versatil e que ocupa pouco espaco. Junto a poltrona RAR temos uma banco feito com bujao de gas CFC, obra de um designer brasileiro Joao Bird. Confiram o resultado. Eu particularmente AMEI!




Spa dos bebes gemeos
Quarto e Spa dos bebes gemeos

Quarto dos bebes gemeos- parede azul


Vista do quarto dos gemeos
Cantinho da amamentacao e leitura

Casinha na parede